quinta-feira, 8 de março de 2012

RAPIDINHAS 

- O primeiro Dia Internacional das Mulheres foi comemorado em 28 de fevereiro de 1909, nos Estados Unidos, com uma declaração do Partido Socialista da América. Nos anos seguintes, o Dia era comemorado no último domingo de fevereiro. Em 1917, na Rússia, o último domingo de fevereiro caiu no dia 8 de março (porque a Rússia ainda usava o Calendário Juliano). Essa data marcou o início da Revolução Russa, que levou à proclamação da República. Em outubro, Vladimir Lenin estabeleceu o dia 8 de março como feriado oficial, em homenagem às mulheres que ajudaram a construir o Estado soviético. No início, esse Dia só era comemorado nos países comunistas. Em 1977, a ONU declarou o dia 8 de março como o Dia Internacional dos Direitos Femininos e da Paz Mundial. No ano passado, Barack Obama declarou março como o Mês da História das Mulheres, o que significa que as escolas passam a trabalhar esse tema nessa época.


- Goldie Hawn (67) saiu bêbada de uma festa em Londres, às 4 horas da manhã. Ela precisou de ajuda pra entrar no carro.
Detalhe: a festa era pra arrecadar doações pra fundação dela de amparo a menores carentes.


- A atriz Tina Fey (42), que estava agendada pra participar do programa "Saturday Night Live", no dia 3, não apareceu. Oficialmente, Tina disse que estava cuidado da filha mais velha, de 5 anos, que estava gripada. Mas comenta-se nos bastidores que ela não queria voltar a trabalhar com Lindsay Lohan (26), que foi a apresentadora desse sábado.
Lindsay foi muito criticada pela participação dela no programa, pois esqueceu as falas várias vezes e teve que recorrer às dálias
Tina foi a roteirista do filme "Meninas Malvadas", de 2004, o maior sucesso da carreira de Lindsay. Mas, durante as filmagens, a amizade entre as duas ficou bastante estremecida, e Tina vem evitando se encontrar com Lindsay desde então. 


- Gary, o irmão de Whitney Houston, disse que não está aborrecido por ter sido deixado de fora do testamento dela. A filha dela, Bobbi Kristina Brown (19) é a única herdeira, mas só vai receber a herança de 20 milhões de dólares quando completar 21 anos. Caso Bobbi Kristina morra antes disso, ou morra sem ter filhos, a herança vai ser dividida entre o ex-marido de Whitney, Bobby Brown (43) e vários outros parentes (menos Gary).


- O Ministério da Justiça notificou a Band em relação ao programa "Muito Mais", comandado por Adriane Galisteu (39). Segundo a notificação, o programa apresenta temas relacionados à nudez, faz insinuações sexuais, e tem linguagem de conteúdo sexual e vulgar.
A Band declarou à imprensa que vai seguir a orientação do Ministério da Justiça e fazer as alterações necessárias no conteúdo do programa.


- E por falar em Adriane Galisteu, vamos arrecadar alimentos pra uma pessoa que está precisando muito. Campanha Doe Um Prato de Comida pra Galisteu.
Tá pele e osso, tadinha!


- Jaqueline Khury (28) foi demitida do programa "Pânico na TV".
"Agora estou mais tranquila. Quero começar outras coisas, trabalhar como repórter e apresentadora. Estou abrindo uma agência pra agenciamento artístico. E também quero casar e ter um filho. Não ia combinar ficar lá de biquíni."
Ela namora há 5 anos o empresário Rafael Melo.
Uma pessoa que é demitida de um emprego cuja única função é "ficar lá de biquíni" tem alguma condição de agenciar a carreira dos outros?

- Com o sugestivo nome de "25", o ator pornô espanhol Nacho Vidal (39) lançou um perfume no formato do pênis dele. Sim, os 25 em questão se referem ao tamanho. O perfume é unissex.


- Tom Cavalcante faz 50 anos hoje.


- Letícia Sabatella faz 40 anos.


- Marjorie Estiano faz 30.


- Há 95 anos, morria o conde alemão Ferdinand von Zeppelin, o criador da Companhia Aérea Zeppelin.


- Há 195 anos, era criada a Bolsa de Valores de Nova York.


- Há 310 anos, nascia a irlandesa Anne Bonny, a pirata mais famosa do Caribe. Ela era filha de um advogado com a empregada dele. Quando Anne tinha 11 anos, o pai dela faliu e se mudou pra Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde comprou uma fazenda. A mãe dela morreu no ano seguinte. Com 13 anos, Anne esfaqueou uma empregada no estômago. Aos 14 anos, ela se casou com o marinheiro James Bonny, de 23 anos, que estava de olho na fazenda do sogro. Mas o pai de Anne a deserdou quando ela completou 16 anos. Em retaliação, James e Anne incendiaram a fazenda do pai dela e fugiram pras Bahamas, onde ele se tornou informante do governador. Anne começou a se misturar com os piratas nas tavernas, onde conheceu o pirata Jack Rackham, de 36 anos, de quem se tornou amante. Jack se ofereceu pra comprar Anne do marido, mas James levou o caso ao governador. Anne foi açoitada em praça pública e teve que continuar casada. Então, Jack e Anne roubaram um navio e começaram uma vida de pirataria. Aos 18 anos, Anne deu à luz um filho em Cuba. O bebê foi deixado pra ser criado por um casal de amigos, e Anne nunca mais o vu. Ela retornou ao navio de Jack pra continuar com a vida de pirataria. No ano seguinte, o navio deles foi capturado pelo governador da Jamaica. Todos foram condenados e morreram enforcados. Por estar grávida, Anne teve o enforcamento adiado até o beber nascer. Ela foi resgatada da prisão a mando do pai e voltou a viver com James, o marido, na Carolina do Sul, onde deu à luz ao segundo filho. Aos 28 anos, Anne ficou viúva e se casou com o fazendeiro Joseph Burleigh, de quem teve 10 filhos. Ela se tornou uma dama respeitada da sociedade e morreu aos 80 anos, cercada pelos filhos e netos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário