sábado, 26 de maio de 2012

RAPIDINHAS


- Hoje é dia de Nossa Senhora Auxiliadora, um dos títulos de Santa Maria de Nazaré.


- É dia de Santa Sara, padroeira do povo cigano.


- E também é o Dia Nacional do Detento (?).


- A Princesa Máxima (41), mulher do Príncipe Herdeiro Guilherme (45) da Holanda, esteve no Brasil do dia 7 ao dia 10. A Princesa, que é argentina, foi convidada pelo Banco Central por fazer parte de um grupo chamado Parceria Global de Inclusão Financeira, e veio ao Brasil promover o microcrédito e apoiar as pequenas e médias empresas. No dia 8, a Princesa teve uma reunião com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega (63), e com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini (49), pra tratar do PAC da Inclusão Financeira, um plano pra ajudar a aumentar o acesso da maioria da população aos serviços financeiros. A Princesa defendeu ainda o ensino de Educação Financeira nas escolas de Ensino Médio. No dia 10, ela teve uma reunião com o ex-Presidente Lula (67).
Em 2009, a Princesa Máxima se tornou advogada especial do Secretário-Geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki Moon (68), um cargo que lhe permite visitar os países como representante da ONU.

- O que aconteceu com Danielle Winits (39)?
Errou no blush, no cabelo, no boné, no tom da pele, no clareamento dos dentes e no namorado!

- Ana Paula Arósio (37) foi convidada por Carlos Lombardi (54) pra ser a protagonista da nova novela dele, em 2014.
Em outubro de 2010, Ana Paula foi cortada do elenco da novela "Insensato Coração" por faltar demais às gravações, sendo substituída por Paola Oliveira (30). Em dezembro, ela pediu demissão da Globo e rescindiu o contrato.


- No dia 22, Taís Araújo (34) desfilou no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, no litoral sul da França, como garota-propaganda da L'Oréal Paris, patrocinadora do evento há 15 anos.
Mas aqui no Brasil todo mundo só falou da pele oleosa e das dezenas de espinhas na testa dela. Pegou mal pra marca dos cosméticos!

- Aprendendo com Gretchen (53) como NÃO beijar: dar um beijo de língua não é tão simples quanto parece; é preciso ter técnica, pra não ser um beijo com língua hiperativa, nem com língua morta.
Ele - língua hiperativa.
Ela - língua morta.

- Lição do Dia: o galeto de hoje pode ser o peru de amanhã; não dispense!
Este é Felipe Titto (25) quando fez "Malhação", em 2005.
E este é Felipe Titto agora, interpretando Sidney, o irmão de Tessália (Débora Nascimento, 27), na novela "Avenida Brasil".

- Eduardo Surita (18), filho de Emílio Surita (51), foi demitido da Rede TV, onde apresentava o programa "Estação Teen", que estreou há apenas 1 mês e meio. Depois que os programas já gravados forem ao ar, Eduardo vai ser substituído pelo grupo Restart. No Twitter, Eduardo desabafou: "Agora é hora de recomeçar do zero. Mas estou bem. Só um pouco assustado com isso tudo."
Detalhe: o pai de Emílio Surita, presidente da Nestlé do Brasil, é dono de 10% da Rede TV. Ou seja, Eduardo foi demitido da empresa do avô.
E por falar em Eduardo Surita, ele foi a mais nova vítima da internet. Mas dessa vez não foi um vídeo íntimo que vazou. Foi bem pior: uma conversa dele no MSN, com a câmera aberta (não pode nem negar), onde ele fala sobre o namorado.

- O príncipe José de Liechtenstein faz 19 anos hoje. Ele é neto do Príncipe Reinante João Adam II (67).


- Luiza Brunet faz 50 anos.
Nascida no interior do Mato Grosso do Sul, Luiza da Silva é filha de um agricultor cearense com uma costureira carioca. Os pais se mudaram com os 6 filhos pro Rio de Janeiro quando Luiza tinha 9 anos. Como o pai vivia de bicos, ela começou a trabalhar como empregada doméstica, depois foi empacotadora de supermercado e vendedora. 
Aos 16 anos se casou com o empresário Gumercindo Brunet, de 27 anos, que pediu o divórcio 2 anos depois. Motivo: Luiza fez um aborto pois a gravidez atrapalharia a carreira dela de modelo. 
Posou nua pra Playboy três vezes (1983, 1984 e 1986), se tornando o símbolo sexual da década, tomando o posto de Monique Evans (56) e Xuxa Meneghel (49) na preferência dos leitores da Playboy.
Em 1985, se casou com o empresário argentino Armando Fernandez, dono de um antiquário, com quem teve os dois filhos: Yasmin (24) e Antônio (15). Atualmente, Luiza e Armando continuam casados, mas vivem em casas separadas.
Foi Madrinha de Bateria da Portela de 1986 a 1994. E da Imperatriz Leopoldinense de 1995 a 2005, e de 2008 a 2012.
Fez um filme, Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986), e 3 novelas: Araponga (1990), O Mapa da Mina (1993) e Anjo Mau (1997).

- O boxeador porto-riquenho Hector "Macho" Camacho também faz 50 anos.
A última luta dele foi em 1997, quando perdeu o título de campeão da categoria Peso Leve pra Oscar de La Hoya (39). Desde então, problemas com álcool e drogas levaram a mulher dele a sair de casa com os dois filhos, embora até hoje ela não tenha pedido o divórcio.
Em 2005, ele foi preso em flagrante assaltando uma loja de materiais de informática. Ao ser revistado, a polícia encontrou êxtase no bolso dele. Em 2007, ele foi condenado a 7 anos de prisão, mas saiu da cadeia 1 ano depois em liberdade condicional.
Em março de 2011, a mulher dele chamou a polícia porque, durante uma discussão, Hector, que estava drogado, apertou o pescoço do filho caçula, de 15 anos. O garoto testemunhou que Hector tinha invadido a casa pra pegar dinheiro com a mulher pra comprar drogas. Em novembro, foi expedido um mandado de prisão contra ele, que estava foragido desde então. 
Em abril deste ano, ele se entregou à polícia de Orlando. Após passar 2 semanas na cadeia por ter violado a liberdade condicional, ele pagou uma fiança de 5 mil dólares (sabe Deus como ele conseguiu esse dinheiro) e foi solto.

- Há 15 anos, morria o ator mineiro Alexandre Lippiani. Ele tinha 33 anos e estava no ar na novela "Xica da Silva", da Manchete. 
Na saída de um show do cantor Paulinho Moska (45), às 4 horas da manhã, o Logus de Alexandre derrapou na pista molhada, bateu no Gol de um funcionário da Globo e se chocou contra um poste. Presos nas ferragens, os dois foram socorridos pelos bombeiros e levados pro Hospital Miguel Couto, na Lagoa, onde Alexandre morreu em consequência de traumatismo abdominal, com fratura dos ossos da bacia e hemorragia interna.

- Há 675 anos, começava a Guerra dos Cem Anos, uma série de conflitos armados entre a França e a Inglaterra. Os 116 anos de batalhas se deveram ao grande poderio dos ingleses e à resistência obstinada dos franceses. Foi a primeira grande guerra na Europa e transformou a vida econômica, política e social na Europa Ocidental, marcando o fim do Feudalismo. A França era apoiada pelos Papas, pela Espanha e pela Escócia; a Inglaterra contava com o apoio da Alemanha e de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário