domingo, 22 de julho de 2012

RAPIDINHAS


- Hoje é dia de São Vito, padroeiro dos atores, dos comediantes e dos dançarinos.

- Um homem que participava da gravação de um jogo de futebol pro novo programa de Fátima Bernardes (50) morreu após sofrer um infarto fulminante. No quadro, Marcius Melhem (40) voltava ao colégio Pentágono, na Vila Valqueire, pra reencontrar colegas e funcionários da época dele. Depois do jogo em que Marcius foi o juiz, o funcionário aposentado Humberto Guimarães, de 70 anos, se sentiu mal e morreu na hora. A produção do programa disse que ainda não decidiu se esse quadro vai ao ar.

- No reality show "A Fazenda", a carioca Viviane Araújo (37) chamou a paranaense Nicole Bahls (27) de vulgar.

- A empresa britânica que produz o uísque "Johnnie Walker" e a vodca "Smirnoff" comprou a cachaça "Ypióca" por 900 milhões de reais. Fundada em 1846, em Fortaleza, a Ypióca é atualmente a terceira cachaça mais vendida no Brasil.

- O livro "A Carne e o Sangue", da escritora carioca Mary Del Priore (60), revela detalhes do triângulo amoroso entre o imperador Pedro I (1798-1834), a imperatriz Maria Leopoldina (1797-1826) e a marquesa Domitila (1797-1867) de Santos, entre 1822 e 1826. Um imperador inconsequente, uma imperatriz solitária e uma marquesa segura de si. É assim que os três são classificados. Nas cartas que mandava pra Domitila, Pedro desenhava o próprio pênis, na maioria das vezes ejaculando, e enviava pelos pubianos junto com as cartas, como prova de fidelidade. "Quero ir ao seu cofre" era a expressão utilizada por Pedro pra dizer que queria transar com Domitila. 
Ao contrário de Leopoldina, Domitila não media as palavras com Pedro, não respeitava a hierarquia nem as regras de etiqueta, o que levou a uma relação sólida, pautada pela intimidade. O fato dela sempre estar disponível sexualmente pra ele fez com que Pedro fosse abandonando cada vez mais Leopoldina, que ficou deprimida com as traições do marido. 
Pedro reclamava que Leopoldina não gostava de sexo, e se limitava a ser apenas uma reprodutora (nos 9 anos de casamento, ela teve 7 filhos). Um mês antes de morrer, Leopoldina escreveu uma carta ao pai, o imperador Francisco I (1768-1835) da Áustria pedindo pra se separar de Pedro e voltar pra Viena. 
Após a morte de Leopoldina, Domitila se tornou muito impopular na Corte, pois era vista como sendo a mandante de um possível envenenamento. O romance entre Pedro e Domitila durou até 1829, quando ele se casou com a princesa francesa Maria Amélia de Beauharnais (1812-1876), neta de Napoleão.

- Manoela Donatella (19), estudante de Pedagogia e dançarina em festas rave, filha única de um casal de agricultores da cidade de Brotas, em São Paulo, causou a morte do engenheiro Carlos Silveira (53). Antes de entrar na festa rave, Manoela escondeu 5 gramas de cocaína na vagina. Ela envolveu a droga em um saco plástico e inseriu, protegida por uma camisinha feminina. Na festa, ela tomou dois comprimidos de ecstasy e foi transar no banheiro com Carlos. Porém, Manoela se esqueceu de tirar a droga. No depoimento, ela disse que Carlos se empolgou e deu estocadas muito fortes, fazendo a sacola rasgar. Com o rompimento da sacola, a cocaína entrou em contato com o pênis de Carlos. A mucosa da glande absorveu a cocaína, levando Carlos à overdose. Manoela fugiu do flagrante, mas foi identificada através do circuito interno de vídeo.
A viúva de Carlos está acusando Manoela de omissão de socorro e homicídio doloso. Manoela foi enquadrada ainda por tráfico de entorpecentes.
Os pais de Manoela disseram que pensavam que a filha fosse virgem e que estão chocados por saber que ela usa drogas.

- Quem é Márcio?

- Na Paraíba, um homem foi preso após violar um túmulo e fazer sexo com o cadáver de uma idosa que tinha sido enterrada há uma semana.

- A Argentina venceu a Copa do Mundo de Futebol Gay, que aconteceu no México.

- Há 10 anos, o Congresso dos Estados Unidos reconheceu que o telefone não foi inventado pelo escocês Alexander Graham Bell (1847-1922), e sim pelo italiano Antonio Meucci (1808-1889) em 1860.

- Há 50 anos, o território do Acre foi elevado à categoria de estado.

- Há 90 anos, os portugueses Carlos Coutinho (1869-1959) e Artur Sacadura Cabral (1881-1924) chegaram ao Rio de Janeiro em um hidroavião, realizando a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, num total de 46 dias. 
Artur morreu 2 anos depois, quando o avião dele caiu no Mar do Norte. O corpo dele nunca foi encontrado.

- Há 135 anos, Henry Flipper, de 21 anos, nascido na Geórgia, se tornou o primeiro negro a se formar na Academia Militar de West Point, em Nova York. Ele morreu em 1940, aos 84 anos.

- Há 260 anos, Benjamin Franklin (1706-1790) provou que o raio é carregado de eletricidade, ao empinar uma pipa de metal durante uma tempestade e extrair centelhas de uma nuvem.

- Há 345 anos, o médico francês Jean Baptiste Denys (1643-1704) realizou a primeira transfusão de sangue bem sucedida da História, tirando o equivalente a uma xícara e meia do sangue de uma ovelha e injetando em um garoto de 15 anos que tinha sido sugado por sanguessugas 20 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário