quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CANTINHO COUNTRY


Olhando pra trás eu me lembro muito bem de tudo
Foi no verão que eu completei 18 anos
Nós morávamos em uma cada de um cômodo
Resumindo, uma cabana no subúrbio de Nova Orleans
Nós não tínhamos dinheiro pra comida nem pro aluguel
Pra dizer o mínimo, nós vivíamos apertadas
E mamãe gastou até o último centavo que tinha
Pra me comprar um vestido de baile
Mamãe lavou, penteou e fez cachos nos meus cabelos
E pintou meus olhos e meus lábios
Então eu entrei em um vestido de cetim que tinha uma abertura na lateral
Que subia até a minha cintura
Era vermelho aveludado, estava em boas condições e me caiu bem
Parada ali diante do espelho estava uma mulher
Onde há poucos minutos só estava uma garota crescida


Ela disse, "Agora aqui está a sua única chance, Fancy
Não me desaponte
Essa é sua única chance, Fancy
Não me desaponte."


Mamãe borrifou um pouco de perfume no meu pescoço
E beijou minha bochecha
E então eu vi as lágrimas brotando dos olhos perturbados dela
Quando ela começou a falar
Ela olhou em volta da nossa cabana deplorável
E então ela olhou pra fim, respirou fundo e com um sorriso
Ela disse, "Seu pai foi embora e eu estou muito doente
E seu irmãozinho vai acabar morrendo de fome."
Ela me deu um medalhão em formato de coração que dizia:
"Seja fiel a ti mesmo"
E eu tremi quando vi uma barata rastejando pelo meu pé
Subindo pelo meu sapato de salto alto
Parecia que era outra pessoa ali falando
Perguntando, "Mamãe, o que eu faço?"
Ela disse, "Seja legal com os homens, Fancy
E eles vão ser legais com você."

Ela disse, "Agora aqui está a sua única chance, Fancy
Não me desaponte
Essa é sua única chance, Fancy
Não me desaponte
Que Deus me perdoe pelo que eu estou fazendo
Mas se você quiser cair fora fica por sua conta
Agora não me desaponte
A mamãe vai te levar pra cidade alta."


Bem, aquela foi a última vez que eu vi minha mãe
Na noite em que eu parti daquela cabana raquítica
As pessoas da Assistência Social vieram e levaram o bebê
Mamãe morreu, e eu nunca mais voltei
Mas a Roda do Destino tinha começado a girar
E pra mim não tinha como desistir
E não demorou muito tempo pra eu saber exatamente
Do que a mamãe estava falando
Eu sabia o que tinha que fazer
E eu fiz a mim mesma esse juramente solene
Um dia eu me tornaria uma dama
Embora eu não soubesse quando ou como
Mas eu não ia aceitar passar o resto da minha vida
Com a cabeça baixa de vergonha
Sabe, eu posso ter nascido numa favela
Mas meu nome é Fancy (=chique) 

Ela disse, "Agora aqui está a sua única chance, Fancy
Não me desaponte
Essa é sua única chance, Fancy
Não me desaponte


Não muito tempo depois, um homem benevolente me tirou das ruas
E uma semana depois eu estava servindo a ele
Em uma suíte de hotel com 5 cômodos
Eu seduzi um astro, um deputado e um milionário
E então eu comprei uma mansão na Geórgia
E um apartamento elegante em Nova York
É, eu não me saí mal
Nesse mundo tem um monte de hipócritas seguros de si
Que me chamariam de safada
Criticariam minha mãe por me botar nas ruas
Não importando que nós tivéssemos tão pouco
Mas apesar disso eu não tive que me preocupar com nada
Durante esses 15 anos que se passaram
Mas eu ainda posso ouvir o tom de desespero
Na voz da minha pobre mãe sussurrando no meu ouvido

"Agora aqui está a sua única chance, Fancy
Não me desaponte
Essa é sua única chance, Fancy
Não me desaponte
Que Deus me perdoe pelo que eu estou fazendo
Mas se você quiser cair fora fica por sua conta
Agora não me desaponte
A mamãe vai te levar pra cidade alta."
E foi exatamente o que ela fez


Nenhum comentário:

Postar um comentário