domingo, 4 de março de 2012

RAPIDINHAS


- Hebe Camargo (83) criou uma polêmica ao dizer, numa entrevista a Roberto Justus (57), que é contra a contratação de Rafael Bastos (35) pela Rede TV. 
Rafael assinou um contrato de 2 anos e vai fazer uma versão brasileira do programa "Saturday Night Live", mas que vai ao ar aos domingos, às 9 da noite, no lugar do "Pânico na TV", que foi pra Band. Mesmo assinando com a Rede TV, o contrato de Rafael com o canal a cabo FX continua valendo, e ele terá que gravar uma série de programas que vão ser apresentados durante o ano.


- Demitida da Rede TV em dezembro, após reclamar no Facebook sobre os 3 meses de salários atrasados, a jornalista Rita Lisauskas (35) gravou, como free lancer, uma matéria sobre fertilização pro "SBT Repórter".




- O último capítulo de "A Vida da Gente" deu 24 pontos de audiência, e a novela ficou com uma média de 22 pontos. Essa é a pior audiência do horário das 6 desde "Negócio da China", em 2008.


- A cantora Lorena Chaves, ex-participante do programa "Ídolos", da Record, está emplacando a segunda música em uma trilha sonora de novelas da Globo. Depois de "Nossa história", na novela "Escrito nas Estrelas", agora ela tem "Amor que eu quero", na novela "Amor, Eterno Amor", a próxima novela das 6.
Lorena é, digamos, "amiga íntima", de Lela Gomes, repórter da Band e filha de Rogério Gomes, o diretor-geral das duas novelas em questão.



- Depois de perder por 4 semanas pra minissérie "Rei Davi", da Record, a Globo decidiu apostar na popularidade de Ivete Sangalo (40) pra tentar tirar a série "As Brasileiras" do segundo lugar. O episódio de Ivete, "A Desastrada de Salvador", que iria ao ar no dia 29, foi antecipado pra semana que vem, dia 8.


- A Record enviou um comunicado à imprensa informando que vai processar a FIFA por causa da renovação do contrato de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022 com a Globo. A FIFA tinha prometido que, agora em 2012, abriria concorrência pelos direitos de transmissão.


- A votação no site do SBT pra escolher o Melhor Brasileiro de Todos os Tempos atingiu os 500 mil votos.


- Depois de ser citada em várias fofocas do programa "Muito Mais", da Band, Luana Piovani (36) postou o seguinte no Twitter: "É pra Band ficar esperta. Processei o Pânico e ganhei."


-  As pessoas que nasceram no dia 29 de fevereiro podem comemorar o aniversário tanto no dia 28 de fevereiro quanto no dia 1 de março, embora alguns países só considerem a data verdadeira, e as pessoas comemoram a cada 4 anos. Em quase todos os países da Comunidade Britânica, a pessoa comemora o aniversário no dia 1 de março. Somente na Nova Zelândia o aniversário é comemorado no dia 28 de fevereiro. Nos Estados Unidos, o aniversário também é comemorado no dia 28 de fevereiro. 
Na Europa existia a tradição de que as mulheres podiam pedir um homem em casamento no dia 29 de fevereiro. Se o homem recusasse, ele era obrigado a dar dinheiro pra ela ou então comprar-lhe um vestido. Nas classes altas, o homem devia dar 12 pares de luvas pra moça, pra esconder a vergonha dela por não estar usando uma aliança.
Na Grécia não dá sorte casar no dia 29 de fevereiro, e os mais conservadores não se casam nem em um ano bissexto. 


- O escocês James Wilson (1812-1880), governador da Tasmânia, na Austrália, é o único caso registrado de uma pessoa que nasceu e morreu no dia 29 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário