quarta-feira, 25 de abril de 2012

RAPIDINHAS


- Hoje é dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, um dos títulos de Santa Maria de Nazaré, a mãe de Jesus Cristo.


- Fernanda Montenegro (83) caminha no Leblon. A manchete é a mais comum de ser encontrada nos sites de fofoca que estão sem assunto. Só que essa imagem retrata o glamour que ronda o bairro mais caro do Rio de Janeiro.


- Estreia da sessão Teu Passado Te Condena: alguns artistas não gostam de lembrar de algum detalhe do passado, por ter sido constrangedor.
Cláudia Raia (46) gostaria de apagar do currículo que, de 1986 a 1989, foi casada com Alexandre Frota (47).


- Luciana Gimenez (43) mostrou que sabe mais o Português do que Gracy Kelly (30), a Mulher Maçã:

- Pérola do Twitter: Antônia Fontenelle (39) apontando a barbeiragem de Adriana Birolli (25), que lhe deu uma fechada no trânsito.
Adriana se defendeu em uma carta aberta à imprensa: "Liguei pra Antônia e pedi desculpas se causei algum transtorno. Eu nem vi que tinha fechado alguém enquanto dirigia. Estava atrasada pra uma gravação e estava ao telefone pra comunicar o meu atraso. E sobre o meu carro ser popular, é o carro que eu posso ter e comprei com o dinheiro do meu trabalho."

- Fran Drescher (55), conhecida no Brasil pelo seriado "The Nanny", descobriu em 1999, depois de 21 anos de casada, que o marido, o ator Peter Marc Jacobson (55), com quem namorava desde os 16 anos, era bissexual. Fran demorou pra aceitar a realidade. Mas 12 anos depois, Fran transformou o fim do casamento em uma série de comédia. "Happily Divorced" (Divorciados e Felizes) foi escrita a quatro mãos, por Fran e pelo próprio Peter. A série conta a história de uma florista chamada Fran que descobre que o marido, Peter, é bissexual. Mas, por causa da situação econômica dos dois, eles decidem continuar morando na mesma casa, o que gera várias confusões: ela tentando se adaptar à nova vida de solteira, e ele se integrando ao universo gay.
"Eu gosto de escrever sobre o que conheço. Gosto de interpretar personagens que são próximos de mim. E não tenho o menor problema em me expor e mostrar a minha vida. Já escrevi duas biografias e estou escrevendo mais um livro. Resolvi escrever essa série só agora porque esse tema é mais comum nos dias de hoje. Desde que a série estreou, as pessoas têm compartilhado comigo histórias como essas, principalmente as mulheres. Acredito que vivemos uma época bem difícil pros homossexuais. Realmente espero que no futuro uma criança possa crescer se aceitando como é, em vez de casar e tentar viver uma vida falsa. Depois do divórcio, continuei a ter uma relação de amizade com Peter e agora estou totalmente engajada nas causas gay."


- O livro "Os segredos mais sombrios de Nixon: a história secreta do Presidente mais problemático da América" afirma que o ex-Presidente Richard Nixon (1913-1994) manteve uma relação homossexual com o banqueiro Charles Rebozo (1912-1998), nascido em Miami de pais cubanos, que tinha ligações com a máfia. Nixon, que foi Presidente de 1969 a 1974, tinha um discurso homofóbico, chamando os gays de doentes e que "esse tipo de pessoas" não são de confiança. Mesmo durante a Presidência, Nixon continuou frequentando a casa de Charles na Flórida, na maioria das vezes sozinho, mas também acompanhado da esposa, Thelma Ryan-Nixon (1912-1993). De acordo com os registros do FBI, Charles era banqueiro dos dois maiores mafiosos da década de 60, Alfred Polizzi (1900-1975) e Santo Trafficante (1914-1987). O livro também reforça a fama de machista de Nixon, afirmando que ele agredia Thelma fisicamente, além de ser alcoólatra.
Richard e Thelma foram casados por 53 anos, até a morte dela, e tiveram 2 filhas: Patricia (66) e Julie (64).


- Rodrigo Nogueira (36), o Minotauro, disse que não treina com lutadores gays, pois prefere evitar qualquer tipo de maldade por parte deles, já que o MMA é um esporte de contato.
"Vai que o outro lutador tenha maldade e ache que um contato físico comigo é sexual e queira ficar ali agarrado. Eu não tenho problema em ter alunos gays na minha academia, mas não treino com eles."


- Greg Stanton, o prefeito da cidade de Phoenix, no Arizona, inaugurou uma escola dedicada a estudantes homossexuais. A Q High School atende a alunos do Ensino Médio. As aulas são à distância e os alunos contam com um centro de atendimento que funciona durante o dia, onde podem fazer tarefas supervisionados por um professor.
"Quando um jovem assume a homossexualidade, ele não pode mais andar pela escola sem que seja alvo de comentários e consequentemente as notas dele caem", disse o prefeito.


- O Presidente de Uganda, Yoweri Museveni (68), disse que o país não persegue gays e que a lei contra a homossexualidade é pra promover a privacidade e a discrição:
"O maior problema dos gays é o exibicionismo. E o segundo problema é eles atraírem jovens e crianças pra homossexualidade. A diferença do povo africano pros outros povos do mundo é que somos pessoas discretas. Eu nunca beijei minha mulher em público."
A lei anti-gay, que vai ser votada nos próximos dias, prevê a pena de morte pra gays que forem presos em flagrante, ou seja, transando.


- Há 512 anos, era celebrada a primeira missa no Brasil, então chamada de ilha de Vera Cruz, pelo frade Henrique de Coimbra. Em 1860, o artista Victor Meireles pintou o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário